Acerca da coudelaria da Ptm

 

Desenvolvido por Inês Gomes (gomes.iim@gmail.com)
by Inês Miguéns Gomes (gomes.iim@gmail.com)


 

 Localizada perto de Vendas Novas (Portugal) e com uma área de 300ha, o objectivo da coudelaria da pitamarissa é trabalhar no sentido de oferecer a todos aqueles que se interessam pelo cavalo lusitano uma nova forma de aproximação. Como assim?

·   Oferecendo a possibilidade de conhecer, com um elevado nível de transparência, pormenores relativos à dinâmica da raça no mundo;

·   Possibilitando uma saudável inter-actividade entre criador e interessados pela raça, independentemente da perspectiva de comercialização deste nobre animal;

·   Perspectivar o leque de contributos que esta raça pode oferecer aos utilizadores (amadores e/ou profissionais);

·   Oferecer a possibilidade, mediante agendamento prévio, de uma visita à coudelaria da pitamarissa, de forma a oferecer tudo o que os sentidos nos podem oferecer (cheiro a campo, belas paisagens, a quietude de 10ha de barragem, o casario… e claro está as éguas a campo e respectivos poldros).

As propostas acima expostas pretendem ir ao encontro de uma aproximação entre o mundo da criação e o utilizador, tendo como contributo a vontade e desempenho de alguém com formação na área da zootecnia, como é o caso do proprietário da coudelaria.

Lanço o repto a todos!

Os meus cumprimentos,

Rodrigo Almeida

 Deixe o seu comentário: almeida.rod@gmail.com


 

5 thoughts on “Acerca da coudelaria da Ptm

  1. Seregio Lima Beck

    Prezado Sr. R. Almeida
    É a 1ª vez que vejo uma proposta assim. Deveras interessante. Parabens.
    Ano passado estive a dar um curso de Desbaste Racional Etológico, junto com o colega A. Toledo que ministrou um curso de Casqueamento, Correção de Aprumos e Ferrajeamento, na Coudelaria Ortigão Costa. Se algum dia voltar a Portugal, e é provável, faço muito gosto de visitá-lo.
    Cordialmente, Sergio Beck.

    Responder
  2. A.P.Toledo

    Olá Rodrigo,
    Parabéns pelo weblog e pela proposta apresentada. Complementando o comentário do Prof. S.Beck, informo que o treinamento apresentou também o Sistema ANALOC-E – um projeto brasileiro, criado em 1990 – não invasivo e que analisa em tempo real o andamento dos equídeos, fornecendo um “Diagrama de Locomoção – Gait Spectrum” com precisão de 180 quadros/segundo. O banco de dados do ANALOC-E tem cerca de 1500 análises de andamento em diversas raças de trote e marcha, no Brasil e Europa.

    Responder
  3. Mauro Moscatelli

    Caro Rodrigo
    Considerei interessante a proposta lançada que certamente será um sucesso. Nada mais salutar o convívio e aprendizado direto – a campo – unindo teoria e prática com a explanação da raça e suas características .
    Quando for a Portugal com certeza agendarei uma visita.

    Um abraço Mauro Moscatelli
    Ombudsman
    ABPSL

    Responder
  4. José Luís Belona Graça

    Caro Rodrigo
    Como prometido cá vim eu fazer-te uma visita!
    É um privilégio poder partilhar, ainda que por momentos, do teu enorme entusiasmo por esta tão nobre causa. Ainda que á distância, também a mim me encantam os Cavalos e a sua entourage.
    Deixo-te uma palavra de estímulo para que possas continuar a perseguir os teus ideais, tenhas sucesso nas tuas causas e possas atingir os teus objectivos com a fé e a força das tuas convicções!
    Um abraço
    J. Luís Graça

    Responder
  5. luis Gomes

    Meu Caro Rodrigo,

    Este blog está a tornar-se, corrijo, já é uma verdadeira referência e uma verdadeira antologia de importantes testemunhos sobre esta interessante temática, que é o cavalo lusitano, de cuja causa tens sido um persistente e dedicado missionário.

    E lembrar-nos dos primeiros tempos deste blog e de como tudo começou.Como ele cresceu, meu Deus!

    Um grande abraço de admiração por todo o teu empenhamento e conhecimentos sobre o nosso cavalo lusitano.

    Luís

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s